Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901
Compartilhe esta página
Título: | Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. |
Autor(es): | VIANA, Francielly Monick Cavalcanti |
Palavras-chave: | Matemática (Ensino fundamental); Áreas - Estudo e ensino; Superfícies (Matemática) |
Data do documento: | 10-Jul-2019 |
Citação: | VIANA, Francielly Monick Cavalcanti. Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | Nosso trabalho teve por objetivo analisar conhecimentos de estudantes em situações de produção de superfícies relacionados ao conceito de área. A escolha do tema se deu através de experiencias vivenciadas enquanto exercia papel de professora no projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), assim foi possível ver as dificuldades dos alunos do ensino médio em resolver problemas relacionados a área. Foi realizado um conjunto de atividades, tendo como participantes alunos dos anos finais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de Caruaru-PE. Metodologicamente, nosso estudo foi baseado em situações de produções de superfícies abordadas por Ferreira (2010). Fizermos uso de alguns documentos como PCN, BNCC para ressaltar a importância do ensino de grandezas e medidas. Como principal resultado trouxemos dados da aplicação dessas atividades com intuito de contribuir com o ensino da matemática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VIANA, Francielly Monick Cavalcanti.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons